terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ali Kate no planeta 21

Ali Kate era um jovem sultão, o mais rico e poderoso de todos os sultões. Um dia no meio dos seus pensamentos sentiu que lhe faltava alguma coisa, e mandou chamar os seus conselheiros.

- Sinto que me falta qualquer coisa. – Disse Ali Kate aos seus conselheiros. – Mas não sei o que é?
-Se calhar um bom filme que o ocupe durante algum tempo e que desperte a sua curiosidade. - respondeu o mais culto de todos os conselheiros.
Ali Kate assim que recebeu a mensagem mandou todos os seus criados irem à procura de um bom filme, dos melhores que encontrassem. Chegaram pilhas e pilhas de filmes mas nenhum despertou a curiosidade de Ali Kate, todos menos um, que falava de um planeta extraterrestre. Assim que Ali Kate acabou de ver o filme, foi deitar-se, pois, um dia só a ver filmes também cansa.
Ali Kate começou a sonhar com o último filme que viu. Sonhou que estava sentado num tapete voador que o levava para um planeta esquisito que tinha a forma da sua cara. Pousou no chão mas quando ia tentar voar novamente conseguiu. Sentou-se então numa pedra à procura de uma solução. Ali Kate começa a olhar em volta e ao longe vê algo a mexer cada vez mais perto. Depressa descobre que são extraterrestres e que vêm ter consigo.
-Vocês falam português? – Perguntou Ali Kate.
-Sim, sua Majestade.- Disseram os extraterrestres fazendo uma vénia.
-Bem, no meu palácio nunca me trataram assim, por isso vou aproveitar. – Pensou Ali Kate.
-Vós quereis alguma coisa? – Perguntaram os extraterrestres.
-Quero um copo de água. – Respondeu.
Foram todos a correr, só para satisfazerem a pessoa a quem eles chamavam rei. Passado algum tempo para todos os lados onde Ali Kate olhava, viam-se copos, mas nenhum tinha água. Uns eram uns líquidos verdes com coisas lá dentro a borbulhar, outros tinham o aspecto de que era um sumo muito fora da validade, mas, ouve uma menina que chegou em último, e quando mostrou a sua bebida a Ali Kate, ficaram todos a olhar de espanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário