segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mister Corvo

Depois da leitura do conto "Mister Corvo" de Luísa Morandeira & Maurizio C. Quarello, da OQO Editora, os alunos imaginaram as aventuras de Mister Corvo e das trocas de objectos que ele foi fazendo.
Aqui fica o texto da Cristiana Freitas, do 5ºD, com um final bem feliz!

Mister Corvo (cenas do próximo capítulo)



O corvo tinha percorrido o mundo inteiro a tocar e a cantar com a flauta do pastor, enquanto esse, feliz, estava com a moça.
Um dia, encontrou uma casa onde vivia um velho hiper-velho:
-Avozinho, avozinho, guarde-me a minha flautinha!
O velho guardou a flauta do corvo e este prometeu ir buscá-la no dia seguinte.
Um, dois, três dias passaram, mas o corvo não voltava.
O velho como não via muito bem, pensava que a flauta era uma franga e cozeu-a. Ficou toda desafinada, estragada e desfeita. Enquanto a franga verdadeira ficou crua.
Um dia, o corvo veio reclamar a flauta:
-Quero a minha flauta!!!
-Cozi-a. Ficou desafinada, estragada e desfeita.
O corvo começou a pensar: pela flauta uma franga.
- Croaaa…croaaa – grasnou o corvo. Ou a flauta ou a franga!
O velho hiper-velho, assustado, deu-lhe a franga.
E lá se foi embora o corvo, todo satisfeito com a sua franga.
Mais loguinho, chegou ao pé de uma casa onde morava uma super-velha e disse:
-Avozinha, avozinha, guarda-me a minha franguinha!
A velha guardou a franga e o corvo prometeu ir buscá-la no dia seguinte.
Um, dois, três dias passavam, mas o corvo não voltava.
A velha super-velha estava a levar o lixo para o ecoponto e deixou a franga cair na estrada. Uma mota passou por cima da franga mas a velha nem se apercebeu!
Um dia, o corvo foi reclamar a sua franga e a velha disse:
- Ficou desfeita, foi atropelada na estrada por uma mota.
O corvo começou a pensar: pela flauta, uma franga; pela franga, uma mota.
- Croaaa…croaaa - grasnou o corvo. Ou a franga ou a mota!
- Como é que queres que eu te dê a mota se não é minha – indagou a super-velha.
- Ou a mota ou outra coisa qualquer. Mas alguma coisa tem de me dar!
-Que tal um corvo fêmea? Tenho ali algumas. Todas pretas, umas gordas, outras magras; umas novas, outras velhas. Até te dou à escolha.
-Tem de ser a mais bela que tiver!
A velha deu-lhe uma perfeita para ele.
O corvo, todo contente, casou com a namorada, não a trocou por nada, e viveu feliz para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário