domingo, 13 de junho de 2010

As Profissões do 5ºG

EU QUERIA SER ESTILISTA
e fazer roupas,
para um artista

Eu queria ser estilista
para começar a trabalhar,
e daqui a pouco
acabar de costurar.

Eu queria ser estilista
para ser famosa
e dar uma grande entrevista.

Ana Carolina nº1

EU QUERIA SER PEIXEIRA
e ir para Teixeira
mas antes queria ser peixeira.

Mas vou é vender uma sardinheira
dentro da frigideira
com a minha cozinheira.

E antes de ter uma diarreia
vou à farmácia comprar
comprinidos "anti-peixeira"!

Cíntia Pinto, nº4

EU QUERIA SER BASQUETEBOLISTA
para ir para a NBA
para ver quem vai ganhar
a bola de campeão
e marcar um cestão.

eu queria ser basquetebolista
para ir para Huston
porque é onde está a minha prima
por isso fiz esta rima.

Naqueles cestos eu vou acertar
Com a bola, eu vou marcar
o treinador vai-se espantar
com os pontos que vou ganhar.

Rafael Gonçalves, nº17

Sem comentários:

Enviar um comentário