domingo, 13 de junho de 2010

As profissões do 5ºE

EU QUERIA SE POLÍCIA
Para andar de arma na mão
para ter uma televisão
do tamanho de um botão.

Eu estava a disfarçar
e o ladrão a roubar
até eu lhe acertar
e ele parar de roubar.

eu queria ser polícia
para festejar com os meus colegas
a nossa vitória.

Fui para casa descansar
e pensar no meu dia.
E ao acordar
vi que foi tudo mentira
uma verdadeira magia.

Vasco Ramalho, nº26


EU QUERIA SER PROFESSORA
e no ciclo estarei.
Eu gosto de dar aulas
e muito aprenderei.

Os meus alunos ensinarei
e nas aulas que darei
alguns raspanetes passarei.

Muito me agradecerão
os meninos em questão
quando, um dia precisarem,
de tudo o que lhes ensinei.

Laura Pipa, nº17


EU QUERIA SER ACTRIZ
Para actuar de mil maneiras
rir das confusões
e das brincadeiras

Seria popular
 toda a gente me conheceria,
pela televisão e telefonia.
Uma super estrela seria.

Ser actriz é complicado,
mas divertido,
nas brincadeiras
de mil maneiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário