sexta-feira, 26 de março de 2010

A Lamparina Mágica

Desafiei os meus alunos a escreverem uma história a partir de um dos DESAFIOS DE EXPRESSÃO ESCRITA do blogue Ler, escrever, imaginar...
A Diana Gomes do 5ºG foi a primeira a responder!
Aqui está a história dela!

No meu dia de anos, estava eu na festa quando fui depositar o lixo na reciclagem e um senhor pobre chegou-se a mim e deu-me uma lâmpada misteriosa um pouco suja. Eu achei estranho, como é que ele sabia que eu fazia anos? Bom, talvez não soubesse mas o pior é que não sabia o que fazer com ela e o que me aconteceria se a guardasse. Levei-a para casa limpei-a e quando a estava a secar com um pano ouvi um barulho, mas ignorei-o, continuei a esfregar e apareceu-me um homem suspenso no ar. Aí a minha cabeça começou a andar à roda, estava muito confusa. De repente o homem disse:
-Olá, sou o génio da lamparina e estou aqui para te conceder 3 desejos. Os teus desejos são ordens.
-De onde é que vem?- perguntei – como é que apareceu aqui?
-Venho de um mundo encantado, onde quem pede um desejo logo realizar-se-á.
-Oh! Quem me dera estar lá –disse eu – deve ser muito giro.
-Por isso é que te venho realizar 3 desejos.
-Como 1º desejo quero que me dê algum dinheiro para comprar uma prende para a minha mãe.
-Isso vai ser difícil, mas vou tentar.
O génio da lamparina começou a mexer as mãos e a fazer gestos. De repente virei-me para beber água, quando vi dinheiro na minha mesinha de cabeceira. Virei-me para o génio e perguntei:
-Como é que faz isso? É mesmo magia?
- Muito poucas pessoas acreditam na magia, mas a magia é uma arte que nem todos a podem ter e é preciso muita prática e treino. Mas vamos ao que interessa. Qual é o 2º desejo?
-Ainda não sei, por enquanto, podes voltar para a tua lamparina, mais tarde chamo-te.
E lá fui eu toda confusa para a festa. A festa estava a meio e estava a ser divertida quando uma das minhas amigas teve um acidente enquanto jogava á bola. Todos ficamos aterrorizados e chamamos o 112 para a levarem para o hospital. Momentos mais tarde liguei-lhe a perguntar como é que estava quando me deu o choque total: disse-me que em princípio já não conseguiria andar, mas ainda tinha de fazer alguns exames. Estava de tão assustada que nem me lembrei do génio de lamparina. Fui a correr para o quarto esfregar a lamparina e pedir ao génio que cura-se a minha amiga.
-Não sei se conseguirei, ainda sou aprendiz, mas vou fazer o meu melhor.
Desta vez os gestos eram diferentes e eu estava com receio que algo de mal fosse acontecer. Felizmente o génio concentrou-se e conseguiu que a minha amiga recuperasse. Tudo correu bem mas ainda me sobrou um desejo. Para quem ler esta história eu espero que o seu desejo seja realizado porque dedico o último desejo às pessoas que lerem esta história. Falei com o génio e ele disse que bastava falarem para ele vos ouvir. Basta falarem-lhe com o coração.

4 comentários:

  1. Gostei imenso da tua história. Está lindíssima!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, a história está fantástica... a tua imaginação é muito engraçada e isso verifica-se nesta história...


    Inês Marreiros Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Diana enches me de orgulho por saber que escreves tão bem.

    ResponderEliminar