sexta-feira, 26 de março de 2010

A Primavera do 6ºC

A Primavera chegou, repleta de alegria, e pinta a natureza com uma avalanche de cores. Se a Primavera fosse uma pessoa, seria uma mulher jovem e bonita, alta como as montanhas, a sua pele seria florida como os campos e teria asas de borboleta. Estaria grávida e traria com ela a esperança no futuro das novas vidas que nela recomeçam.

Imaginamos que tem o cabelo longo e loiro ornamentado de grinaldas de túlipas e rosas. Usa um vestido estampado de flores a quem a natureza empresta as suas mais belas cores. Anda, rodopia como uma bailarina, sempre alegre e ligeira e o seu longo vestido esvoaça à mais pequena brisa, a todo e qualquer movimento, até mesmo com o voo dos pequenos pássaros que a seguem por todo o lado. Vai descalça no veludo da relva fofa porque gosta de sentir o sabor da liberdade.
É menina generosa, sensível e amiga que gosta de proteger os mais fracos e as crias que esperaram por ela para nascer. A Primavera pensa como as raposas, é alegre como os esquilos e selvagem como os leões.
Fala com as suas amigas árvores e combina com elas como se enfeitar e perfumar para as suas secretas festas. Gosta de cantar e de dançar com os seus amigos pássaros.
A Primavera é uma nova esperança de vida, um recomeço mágico de tão florido e perfumado e traz consigo a alegria e o sonho dos dias longos de sol do Verão.

Texto colectivo, 6ºC alunos da professora Dinora Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário