sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um dia passado em África

   Nas férias de verão estive no continente africano para visitar o meu tio Rui. Passei lá o verão inteiro! Apanhei o avião de Lisboa para África, o voo durou vinte e quatro horas!! Passadas essa horas, o avião parou em ... Zâmbia, mal podia esperar para ver o meu tio Rui!
   Quando cheguei à quinta os porteiros disseram-me que o meu tio tinha ido a Angola. Decidi pegar na girafa Olívia. Pelo caminho encontrei um tigre e dei-lhe o nome de Becas. Ele tinha dois filhos e uma filha. Mas nada do meu tio!!
   Parámos todos numa árvore falante que era mágica. De repente vimos que a árvore mágica não passava de um pequeno tucano escondido. Chamámos-lhe Pintas.
    Finalmente encontrámos o meu tio em cima do seu elefante Banzé! Mas tínhamos de regressar a casa porque os rinocerontes estavam a destruí-la. Os macacos levaram-nos nas suas costas e fomos pulando de árvore em árvore. Depois, quando chegámos a casa, vimos o que se passava e resolvemos prender os rinocerontes. Demos comer aos outros animais, soltámos as galinhas, as cabrinhas, as ovelhas, os crocodilos...pintámos as zebras, enfim...
    E foi um dia bem passado na quinta do tio Rui, com todos estes animais.


Afonso Salvador  (4º A - Feijó nº 1)

Sem comentários:

Enviar um comentário