sábado, 2 de julho de 2011

As minhas faltas na escola

Eu, na quinta-feira faltei à escola, o dia todo, sem o meu pai e a minha mãe saberem. Mas a professora de Língua Portuguesa telefonou aos meus Encarregados de Educação. E eu fiquei cheio de medo. Para não ficar de castigo e levar “porrada” fugi… fui para um sítio onde ninguém me procurasse. Fugi para o jardim do conhecimento, que tinha sido abandonado há muitos anos.

O meu pai foi à minha procura e a minha mãe telefonou para a polícia. Mas, também ela preocupada comigo resolveu ir, junto com o meu pai, à minha procura. Entretanto, eu já cheio de fome e de sede, e sentindo a falta dos meus pais e dos meus amigos, desejei que tudo voltasse atrás. Foi então que dei um chuto numa pedra, muito brilhante, que bateu numa lâmpada mágica. De repente…no meio do nada… apareceu um génio, musculado, com um enorme chapéu e com alguns fios pendurados ao pescoço. Olhando para mim, com um ar muito sério exclamou: - meu filho, tudo o que me pedires será realizado! E eu comecei a pensar, nas muitas coisas que queria, pensei principalmente nos meus pais, pensei e pedi que tudo voltasse ao normal.

Quando isso aconteceu, jurei para mim mesmo que nunca mais iria faltar às aulas, para os meus pais ficarem contentes comigo, um dia ser muito rico e ter, finalmente, aquilo que ACABEI POR NÃO PEDIR AO MÁGICO.

João Palma 6ºL nº10

3 comentários:

  1. Parabéns João. Com o teu texto mostras que, se aprendermos com a lição, os erros podem servir para melhorarmos.

    ResponderEliminar
  2. esta tao fofinho
    LOVE <3

    ResponderEliminar